CLICK NAS FOTOS PARA AMPLIAR

30/10/2011

FORTALEZA


























 De arquitectura militar medieval e moderna, o Monumento Nacional de Valença apresenta trechos de muralha e portas da Idade Média. É uma fortificação abaluartada composta pelo corpo principal da Praça e pela Obra Coroada, integrando uma obra documentada em 1713 como "tenalha à Vauban" (hoje inexistente), o que constitui a primeira referência conhecida a este engenheiro francês, numa conjuntura em que predominava em Portugal a influência da Escola Holandesa de Fortificação.
Construída no séc. XVII, em substituição de uma muralha que remonta ao século XIII, perante a ameaça espanhola durante a Guerra da Restauração, a fortaleza integra-se na linha defensiva estrategicamente colocada na margem esquerda do rio Minho e ao longo da costa Atlântica. Foi renovada nos séculos XVIII e XIX. Na área extra-muros existiam pequenos fortes que reforçavam a capacidade defensiva da Praça (Forte de S. Vicente e Forte da Feitoria Velha).
(http://vianatrilhos.com/documentacao/valenca/valenca-fortaleza.html)

4 comentários :

Joaquim Candeias disse...

Bonita serie de fotos. Gosto muito de fotografia mas também gosto de saber "o que vejo", o que descobri no final.

Abraço.

APU Barcelona disse...

Hola!
Hace dos años tuve la suerte de visitar Valença do Minho. Además era día de mercado y las calles estaban repletas de comerciantes y turistas... el pueblo es precioso y tiene unas preciosas vistas sobre el río y la frontera española con Galicia.

Gracias por visitar y seguir mi blog.
Un saludo.

Unknown disse...

Esplendidas fotos de Thuy y Valença donde iba a menudo a hacer compras.

Anónimo disse...

Conocí una vez parte de esa fortaleza, preciosa ciudad